terça-feira, 29 de junho de 2010

E por falar em estrelas...


Quatro rapazes tímidos com muita personalidade e que muito bem falam sobre o amor, de um jeito nada clichê e super genial, simples e sincero. Nem todo mundo entende e admira esse modo deles de fazerem música, o que torna a banda mais atraente. Esses barbudos são uma das melhores coisas que apareceu na músicas brasileira.

Veja você, onde é que o barco foi desaguar
A gente só queria um amor
Deus parece às vezes se esquecer
Ai, não fala isso, por favor
Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida
Que a gente vai passar

Veja você, onde é que tudo foi desabar
A gente corre pra se esconder
E se amar, se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar
Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar

Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
E agora está de bem

Diz, quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora
Vem, vamos além
Vão dizer, que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela vai cair

(Conversa de Botas Batidas - Los Hermanos - Composição: Marcelo Camelo)





segunda-feira, 21 de junho de 2010


"Era sábado à noite, quase verão, pela cidade havia tantos shows e peças teatrais e bares repletos e festas e pré-estréias em sessões de meia-noite e gente se encontrando e motos correndo e tão difícil renunciar a tudo isso para permanecer no apartamento lendo, espiando pela janela a alegria alheia"(Caio F.)

sábado, 19 de junho de 2010

Aaah, queridíssimo Chico Buarque de Holanda, o Chico! Os olhos mais lindos e a alma mais sensível da MPB aniversaria hoje, dia 19 de junho, completando 66 anos. Bom era a época dos festivais de música brasileira, que podia-se ver frequentemente Chico e outros ótimos artistas. Porém, nesses 66 anos, ele adquiriu respeito e confiança do povo brasileiro e de tantos outros povos desse mundão afora. Artista que não necessita de mídia e que tanto contribuiu para a história brasileira.


E pelas moscas bicheiras a nos beijar e cobrir
E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir,
Deus lhe pague
(Construção - Chico Buarque)


quinta-feira, 17 de junho de 2010

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento..."

"Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles.

Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles.

Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração..."


Clarice Lispector

terça-feira, 15 de junho de 2010

Série Sobrenatura l/ Supernatural

Seriado que narra as aventuras de Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), dois irmãos que saem em busca de casos sobrenaturais, envolvendo criaturas cuja existência é desconhecida pela maioria das pessoas, como espíritos, vampitos, lobisomens, fantasmas e demônios. São casos inexplicáveis pela população e muitos baseados na crença popular,mitos e lendas urbanas americanas e também criaturas baseadas em contos sobrenaturais. Tem uma linha de enredo que se mantém instigante e além disso, uma trilha sonora exemplar que inclue clássicos como Back in Black (AC/DC), Knockin on heaven's door (Bob Dylan), Smoke on the Water (Deep Purple), sem falar da Highway to hell (AC/DC). Vale a pena conferir.


domingo, 13 de junho de 2010

Caio Fernando Abreu


"No meu pensamento, você nunca me critica por eu ser um pouco tolo, meio melodramático, e penso então tule nuvem castelo seda perfume brisa turquesa vime. E deito a cabeça no seu colo ou você deita a cabeça no meu, tanto faz, e ficamos tanto tempo assim que a terra treme e vulcões explodem e pestes se alastram e nós nem percebemos, no umbigo do universo. Você toca na minha mão, eu toco na sua. Demora tanto que só depois de passarem três mil dias consigo olhar bem dentro dos seus olhos e é então feito mergulhar numas águas verdes tão Cristalinas que têm algas na superfície ressaltadas Contra a areia branca do fundo."(Caio F.)